Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Começa prazo de inscrição do vestibular da UFPA


Começou no final da tarde desta segunda-feira, 3 de outubro, o prazo de inscrições no Processo Seletivo 2017 (PS 2017) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O principal concurso para ingresso na instituição oferta 7.404 vagas em 178 cursos distribuídos por 20 cidades paraenses. Apenas na primeira hora após a abertura do sistema a universidade recebeu mais de 450 solicitações de inscrições. A expectativa da universidade é receber cerca de 100 mil candidatos até o próximo dia 24 de outubro, quando termina o prazo. As inscrições podem ser feitas no site do CEPS ou diretamente na página do processo.
As inscrições começaram com 72 horas de atraso, devido a um problema técnico após o ajuste do sistema de inscrições que este ano passa a receber uploads de documentos. O Centro de Processo Seletivos da UFPA (Ceps), responsável pela realização do concurso, se desculpa pelo transtorno e ressalta a importância de estar atento às inovações no concurso. Saiba maisaqui.
Documentos para inscrição - A partir deste ano, os alunos da rede privada que estudaram todo o ensino médio com bolsa integral podem solicitar a isenção da taxa de R$ 35 cobrada pela inscrição no PS 2017, mas precisam anexar ao sistema de inscrição um documento que comprove sua condição de bolsista.
“Nas primeiras inscrições que recebemos já notamos que há solicitações de isenção da inscrição feitas por estudantes bolsistas da rede privada sem a documentação em anexo. Essas solicitações de isenção da taxa, se não forem corrigidas, serão indeferidas e os candidatos terão de efetuar o pagamento”, alerta Arquimimo Almeida, assessor do Ceps/UFPA.
Exame de Habilidades – As principais alterações para o vestibular deste ano atingem o Exame de Habilidades para os cursos de Artes da Instituição. A partir de agora, os cursos de Artes Visuais e Teatro deixam de aplicar a prova específica, enquanto que para os cursos de Dança e Música o Exame de Habilidades se torna parte da nota final do candidato, ou seja, passa a ter o mesmo peso das provas por área do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por outro lado, para esses cursos não há mais uma segunda opção e quem reprovar no Exame de Habilidades será eliminado da seleção.
• Serviço:
Inscrições para o PS 2017 da UFPA
Novo prazo: De 3 a 24 de outubro de 2016
Taxa de inscrição R$ 35,00 (com direito à isenção).
No site do CEPS ou no sistema de inscrições.
Todas as regras do concurso estão disponíveis no edital da seleção.
Fonte:https://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=12161

Nenhum comentário:

Postar um comentário