Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IFPA - PROCESSO SELETIVO 2012



O IFPA – Campus Bragança está em plena fase de preparação do Processo Seletivo 2012, no qual haverá vagas nas modalidades de ensino técnico, Integrado ao Ensino Médio e Subsequente, nos cursos de: Pesca, Aquicultura, Hospedagem, Informática, Petróleo e Gás, Edificações e Agropecuária.

Os cursos técnicos Integrados são direcionados para quem já conclui o Ensino Fundamental, no qual o aluno fará o Ensino Médio juntamente com as disciplinas técnicas de acordo com o curso selecionado, com duração média de três anos a três anos e meio. Enquanto os cursos na modalidade Subsequente são para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio e desejam uma formação técnica, estes cursos tem uma duração média de um ano e meio.
           As provas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha com conteúdos de acordo com a modalidade de ensino, neste anos os conteúdos programáticos foram reformulados pelo corpo docente do IFPA, tendo como documentos base os Parâmetros Curriculares Nacionais, para os Cursos Integrados e a Matriz de Referência do ENEM, para os Cursos Subsequentes, que estão disponíveis a seguir:

Conteúdo Programático para o Integrado
Conteúdo Programático para o Subsequente
A Comissão do Processo Seletivo.


O início das inscrições está previsto para Dezembro e as provas para Janeiro ou Fevereiro de 2012, o Edital será lançado em breve com informações mais detalhadas. 


aninhammoreira@yahoo.com.br
Informações recebidas por e-mail de 

19 comentários:

  1. posso fazer a prova do processo seletivo,pois não pode fazer o ENEM, e já conclui o 2 grau?????

    ResponderExcluir
  2. Pode sim...o processo seletivo para os cursos subsequentes são feito pelo proprio Ifpa, e não usa nota do enem..

    ResponderExcluir
  3. as inscrições estão presvistas para dezembro,mas pra qualquer regiaão????

    sou de belém do pará.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se é quando eu for fazer a minha inscrição que vou poder escolher os opçoes de cursos???? porq me contaram que podemos fazer várias opções de curso,se não passar na primeira escolha pode ser que passe na segunda e assim por diante...é verdade??

    ResponderExcluir
  5. quando começar as inscriçoes me avise pelo meu imail:jessyca-yasminn@hotmail.com
    Obg !

    ResponderExcluir
  6. quando começa o processo seletivo 2012 IFPA para os cursos de graduação?

    ResponderExcluir
  7. SAUDADES PROFESSOR, BRENA MENDES E TAMBÉM SÓ EM DEZEMBRO AS INSCRIÇÕES PARA PEDAGOGIA.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber o edital de 2012 campus belem
    e as vagas ofertadas

    ResponderExcluir
  9. posso me inscrever em duas unidade da IFPA para fazer prova para cursos diferentes no mesmo ano?

    ResponderExcluir
  10. vou fazer o 2ª ano em 2012 gostaria de saber se eu posso fazer o curso integrado?

    ResponderExcluir
  11. gotaria de saber quando sai as escrições do processo seletivo e cursos técnicos em belem para 2012

    ResponderExcluir
  12. Boa noite gostaria de saber a respeito do processo seletivo 2012 ifpa campus Belém. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. olá, boa tarde gostaria de saber quando as inscrição do ifpa Belem 2012, estará disponível. Obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber, como eu poderia saber se estou devidamente inscrita!
    já paguei a taxa1

    bju
    Cecília Alves
    Tucuruí-PA

    ResponderExcluir
  15. eu to na 8º serie indo pro 1º ano do ensino medio ai eu nao sei se eu escolho tecnicos integrados ou subsequente? e-mail: pedro_marco12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. quando será aprova do IFPA?

    ResponderExcluir
  17. Quais são os cursos tecnicos que tem para o integrado do ifpa de belem?

    ResponderExcluir
  18. Professor Luciano, o senhor tem disponivel a grade curricular do curso de tecnico em petroleo e gas do ifpa de bragança ? se sim, queria que o senhor me mandasse ele, estou curioso para conhecer melhor do curso. E também queria que me falasse mais sobre esse curso e não esqueça da grade curricular.

    ResponderExcluir
  19. Estou no 1° ano do ensino médio
    Eu poderia entrar no 2° ano para fazer o curso integrado ou só pode quem ta saindo da oitava série?

    ResponderExcluir