Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

sábado, 2 de julho de 2011

Jornal O Liberal faz denúncia de Corrupção em Bragança

Clínica de secretário é contratada sem licitação

Edição de 12/06/2011

BRAGANÇA
Dispensa de exigência legal reforça relações no mínimo estranhas
Contratada sem licitação para oferecer exames clínicos para a Prefeitura de Bragança, no nordeste do Pará, a clínica particular Ultrapreven, instalada no centro daquela cidade, ao lado da Igreja Matriz, mantém com a Secretaria de Saúde do município um vínculo, no mínimo, estranho. A empresa, fundada há dez anos, tem como sócios o secretário municipal de Saúde, Francisco Paulo de Araújo, e a esposa dele, Emi Moreira de Araújo.
A relação da Ultrapreven com a Prefeitura se dá por intermédio de uma segunda empresa, a EMSS Saúde, com sede em Belém, que é signatária do contrato de prestação de serviços com a Secretaria Municipal de Saúde - para o qual, segundo o próprio secretário, houve dispensa de licitação.
A EMSS Saúde recebe da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança para oferecer, no espaço da clínica do secretário de Saúde, exames como mamografias, ecocardiogramas e densitometrias ósseas. Pelo uso dos espaços e dos equipamentos, a empresa paga a Francisco Paulo de Araújo, o secretário de Saúde, valores que ele prefere não divulgar.
A relação do médico com a empresa contratada pela prefeitura foi alvo de uma denúncia encaminhada anonimamente por um leitor para o email presidente.contracorrupcao@orm.com.br, criado pelo presidente executivo das Organizações Romulo Maiorana (ORM), jornalista Romulo Maiorana Junior, para receber denúncias de corrupção, favorecimentos e mau uso da máquina pública.

3 comentários:

  1. Curiosamente houve problemas na circulação desta edição do Jornal O Liberal em Bragança. Muitas pessoas não receberam o Jornal no dia 12-06. Eu mesmo não tive esta edição entregue em minha casa como de costume.Falhas na circulação?

    ResponderExcluir
  2. são varias noticias que não chegam ao conhecimento do povo, e assim muitas sabemos e ficamos calados aceitando tudo, porém esta noticia é peixe pequeno

    ResponderExcluir
  3. Esse mimistério público de bragança, tem conhecimento desses desvio de conduta de prefeito e secretários, porem não tomam nenhuma providência diante dessa roubalheira o povo não confia na justiça pela a mesma ser conivente com os atos criminosos desses ladrões do dinheiro público, bragança é uma cidade pequena tudo que acontece todo mundo sabe inclusive o juiz e o promotor público, porque não tomam providência de imediato quando a imprensa publica uma denúncia grave como esta, será que é preciso o CNJ intervir na comarca de bragança?

    ResponderExcluir