Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Guia gratuito auxilia professores sobre uso de ferramentas digitais em sala de aula


A cartilha “Tecnologias na Educação” é um material prático e bastante útil aos educadores interessados em explorar mais os recursos do mundo digital em sala de aula. O guia foi lançado pelo Instituto Claro, que mantém um portal sobre as novas tecnologias da informação e comunicação com foco na aprendizagem. 

Entre os temas apresentados na cartilha, de maneira bastante simples e objetiva, estão: navegação na internet como ferramenta de buscas e consultas para trabalhos escolares, comunicação eletrônica, uso do blog como aliado do professor para o desenvolvimento da produção e expressão escrita nos jovens, realização de projetos com vídeos e som, informações sobre como tirar melhores fotos e trabalhar com imagens, dicas de jogos e simuladores, etc. 

A cartilha foi organizada e coordenada por Carlos Seabra, conselheiro do Instituto Claro e coordenador de projetos de tecnologia educacional e redes sociais; e planejada em parceria com o Fronteiras Educação – Diálogos com Professores, iniciativa que visa pensar a educação na contemporaneidade e refletir sobre o mundo digital. Todo o conteúdo está disponível para download gratuito no sitewww.institutoclaro.org.br. Clique aqui para ir diretamente para a cartilha. O que achou do guia “Tecnologias na Educação”? Trouxe informações novas ou você já tinha conhecimento de todos os temas abordados?

Um comentário:

  1. Olá recomendo o Examtime como ferramenta online para professores.
    Você pode criar mapas mentais, notas, memory cards, calendários, armazenar tudo online, é de graça e você ainda compartilha com os alunos!

    www.examtime.com.br

    ResponderExcluir