Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Roberto Marinho está vivo !

Na eleição de 1989, a TV Globo manipulou o debate entre Lula X Collor, para detonar Lula e favorecer Collor.


No telejornal da hora do almoço, haviam feito uma edição equilibrada. Para o Jornal Nacional, houve instruções para mudar tudo e detonaram Lula. Escolheram os piores momentos de Lula e os melhores de Collor. Ainda publicaram pesquisas por telefone dizendo que Collor havia vencido. Por fim colocaram Alexandre Garcia, com um cínico editorial. Foi campanha explícita para Collor.


Hoje, no telejornal do almoço, mostrou apenas cenas do debate de ontem sem exibir trechos de nenhum candidato. Mostraram apenas a entrevista de todos depois do debate.


Será que vão mudar tudo no Jornal Nacional, para detonar Dilma e valorizar Serra e Marina, como fizeram em 1989?


Em tempo: Hoje a lei é mais rígida, e as reportagens tem que dar o mesmo tempo para todos os candidatos. Pesquisas telefônicas como aquelas não pode. Só as pesquisas registradas no TSE.


E acho que as candidaturas exigem da TV Globo que assine compromisso de não veicular trechos dos debates nos telejornais. A conferir.




Um comentário:

  1. Momento decisivo para a política brasileira... e isto requer escolhas responsáveis,pois está em jogo o futuro de nossa nação....

    Passei aqui só para desejar feliz dia dos professores...e que este momento de investimento profissional do mestrado em geografia faça render muitos frutos dentro do setor educacional... seus alunos, seus colegas e seus amigos sentem muita saudade... afinal você é querido... é grande professor...

    Muitas felicidades... sou da turma que torce pelo seu sucesso amigo...

    ResponderExcluir