Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre Bragança


Bragança é uma das mais antigas cidades do Pará, com mais de 370 anos de história. Situada às margens do rio Caeté (que significa "mato bom", em tupi), era habitado inicialmente por índios Tupinambás. Antes da fundação de Belém, em 1614, foi erguido, nas terras de Bragança, o forte do Caeté. No século XVII, mais precisamente em 1622, a área foi doada por Felipe III, da Espanha, a Gaspar de Souza, Governador Geral do Brasil. Anos depois, em 1634, o filho de Gaspar de Sousa, Álvaro de Souza, fundou ali, à margem direita do rio Caeté, o que seria o primeiro povoado de Bragança. Um dos fatos mais importantes da história do município é a inauguração, em 1908, da Estrada de Ferro Belém-Bragança, desativada em 1965. A economia baseia-se na agricultura, na pesca e no turismo. Suas principais atrações são o patrimônio histórico, a festa da marujada, que ocorre desde 1798, a praia oceânica de Ajuruteua, os extensos manguezais e a ilha de Canelas, onde encontra-se o maior ninhal de guarás do planeta.

fonte: http://fotolog.terra.com.br/emocoesviagens:271

2 comentários:

  1. já fui lá e aprovei as belezas dessa linda cidade a praia de Ajuruteua é uma beleza inacreditavel

    ResponderExcluir
  2. Leidinalva tenho orgulho de ser bragantina10 de dezembro de 2009 17:09

    e aquela cauderada que tomamos assim que chegamos lá na praia de ajuruteua é muito riqueza aquilo ali so vendo pra crer.

    ResponderExcluir