Seja Bem Vindo

Este Blog foi criado com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre minhas atividades e àqueles que por elas se interessarem.
Espero que gostem.
Antecipo meus agradecimentos e não esqueça de deixar seu comentário.
Sugestões pelo e-mail.
Obrigado pela visita.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Uso do Rádio

O rádio é uma mídia que está muito presente em meu dia-a-dia. Tenho o hábito de ouvi-lo diariamente logo pela manhã (horário que o trabalho me permite) e também é um dos recursos que utilizo em minha atividade profissional enquanto professor no SISTEMA EDUCATIVO RADIOFONICO DE BRAGANÇA – SERB. Este sistema existe há mais de quatro décadas e nesses anos tem atendido centenas de alunos que tem no rádio a única oportunidade de escolarização. Atualmente o SERB utiliza a Fundação Educadora de Comunicação para transmitir as aulas radiofônicas diariamente de segunda a sexta-feira em dois horários.
O que mais me atrai numa programação de radio é a busca de informações, especificamente sobre a realidade local, pois numa cidade pequena do interior do estado como é Bragança, o rádio acaba sendo quase sempre o primeiro meio de comunicação a transmitir as os fatos que ocorrem na cidade.
Historicamente tivemos alguns projetos que utilizaram o rádio na educação, como o projeto Minerva. Ressalta-se que em áreas rurais, e de difícil acesso, o rádio se transforma numa ferramenta poderosa para incluir as pessoas que, pela própria distância geográfica e pela falta de uma política educacional efetiva do Estado, estariam afastadas do processo de escolarização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário